29 de setembro de 2011

Cachorro morre após ser agredido em pet shop no PR

Uma cadela da raça yorkshire morreu após ser agredida por um funcionário de um petshop em Curitiba. Segundo reportagem do G1, o funcionário do estabelecimento bateu na cabeça da cadela com um instrumento para pentear pêlos de animais por medo de ser mordido.

De acordo com o dono da cadela, Bruno Mazeiro, de 22 anos, a cachorrinha, chamada Mia, tinha menos de 30 centímetro e pesava 1,5 kg. O laudo veterinário apontou que Mia teve uma parada respiratória, parada cardíaca, edema e sangramento na região do crânio. Bruno e sua noiva, donos do animal registraram um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O diretor do pet shop, Luciano Mafra, disse que o funcionário foi demitido depois do incidente. O pet shop deu outro cachorro da mesma raça para os donos, além de enxoval, vacinas e alimentação. Porém, para receber o animal eles precisaram assinar um contratato de adoção e um termo que dizia que o pet shop não tinha mais pendências com os dois.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente informou que o ex-funcionário do pet shop deve responder por maus tratos. Já o estabelecimento pode responder por uma ação cível. 


FONTE: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1282-20110926&tit=cachorro+morre+apos+ser+agredido+em+pet+shop+no+pr 


Polícia encontra quase 50 cães trancados e abandonados em casa de Poços de Caldas (MG)

A Polícia Militar mineira encontrou nesta quinta-feira (22) quase 50 cães trancados e com escassa alimentação e água em uma casa da cidade de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte), no sul de Minas Gerais.
Segundo a polícia, vizinhos acionaram a corporação por conta do mau cheiro e dos ganidos dos animais. De acordo com a ocorrência, uma mulher, que é inquilina do imóvel, seria a responsável pelos bichos, mas ela não foi encontrada no local.
A Vigilância Sanitária participou do recolhimento dos cães, que estavam em um ambiente de muita sujeira, convivendo com as próprias fezes e urina. Segundo a ocorrência, havia também gatos, trancados em um banheiro, além de galinhas no quintal da residência, todos sem acesso a alimentos.
Segundo a PM, o coordenador da vigilância sanitária do município, que estava no local, relatou aos policiais ter encontrado os animais “debilitados e famintos”.
Os bichos foram recolhidos e levados para uma associação de proteção a animais no município, à qual foi entregue a tutela dos cães e gatos. De acordo com relato do coordenador sanitário, registrado na ocorrência, haverá a confecção de laudo sobre o estado de saúde dos animais.
Segundo a Polícia Civil da cidade, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial da localidade.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/09/23/policia-encontra-quase-50-caes-trancados-e-abandonados-em-casa-de-pocos-de-caldas-mg.jhtm
É um inacreditável uma pessoa que se diz humana abandonar cães assim deste modo...
Duvido que se fosse ao contrário, os cães os abandonariam. 
Lamentávellllllllllllllllllllll..

Pesquisar Este Blog