29 de setembro de 2011

Cachorro morre após ser agredido em pet shop no PR

Uma cadela da raça yorkshire morreu após ser agredida por um funcionário de um petshop em Curitiba. Segundo reportagem do G1, o funcionário do estabelecimento bateu na cabeça da cadela com um instrumento para pentear pêlos de animais por medo de ser mordido.

De acordo com o dono da cadela, Bruno Mazeiro, de 22 anos, a cachorrinha, chamada Mia, tinha menos de 30 centímetro e pesava 1,5 kg. O laudo veterinário apontou que Mia teve uma parada respiratória, parada cardíaca, edema e sangramento na região do crânio. Bruno e sua noiva, donos do animal registraram um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

O diretor do pet shop, Luciano Mafra, disse que o funcionário foi demitido depois do incidente. O pet shop deu outro cachorro da mesma raça para os donos, além de enxoval, vacinas e alimentação. Porém, para receber o animal eles precisaram assinar um contratato de adoção e um termo que dizia que o pet shop não tinha mais pendências com os dois.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente informou que o ex-funcionário do pet shop deve responder por maus tratos. Já o estabelecimento pode responder por uma ação cível. 


FONTE: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1282-20110926&tit=cachorro+morre+apos+ser+agredido+em+pet+shop+no+pr 


Nenhum comentário:

Pesquisar Este Blog